Mudar o quê?

Quando você mede a febre e o termômetro indica um valor alto - 38,5 por exemplo - o que você faz? Imagino que o leva para a geladeira, para resfriá-lo, ou aplica uma bolsa de gelo, na esperança de fazê-lo voltar aos 36,5. Afinal, ele só pode estar enganado, alguma coisa está errada com ele.

Mudar o termômetro?... Claro que não. Ele apenas está dando o sinal. É algo no seu corpo que está errado e precisa de ação.

Entendemos melhor o termômetro de mercúrio do que outros indicativos em nossa vida. Às vezes os sinais são evidentes, com um o casamento empacado, trabalho que não rende, nível de atenção deplorável, nível de ansiedade quase palpável, coisas dando errado, o próprio corpo com a saúde prejudicada..... e o que fazemos? “A culpa é do termômetro”. Alguém, alguma coisa, fato, governo ou evento da natureza precisa ser mudado.  Pois nós, estamos bem, o problema deve ser com o termômetro.

Mudar o quê?

A Palavra de Deus é o termômetro que revela nossa imperfeição sem escapatória. É um espelho preciso e fiel.
Felizmente, não para por ai. Não apenas mede a temperatura, mas também já oferece também o tratamento eficaz para a mudança, que começa dentro do coração. Quando pensamos que o problema está somente lá fora, já está aí o começo do problema. Mas quando vemos que dentro de nosso coração, pela fé, está o amor de Jesus Cristo para nos perdoar, transformar e impulsionar, sabemos que a febre vai passar. Percebemos melhor o quê realmente precisa de mudança. E sabemos que algo vai mudar..

Mudança que vários termômetros começarão a demonstrar.




Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros