Gratidão

Esteve em visita à Pastoral, hoje pela manhã, o colega pastor Erno Kufeld. Ele se recupera muito bem de um transplante de medula. Após diagnóstico de leucemia no ano passado, viveu momentos difíceis, de incertezas. Este ano, finalmente a boa notícia: mesmo com somente 25% de chances, um dos irmãos, o último a ser avaliado, tem a medula compatível. Por coincidência, este irmão faz aniversário dia 13 de agosto – data em que o diagnóstico aconteceu. O mesmo dia, portanto, anunciando a tristeza e a esperança.

Hoje, transplantado e em plena recuperação, o Pastor Erno nos deu um caloroso abraço que transmitiu confiança, esperança. E também gratidão. Um agradecimento que se dirige Àquele que, num mesmo dia, juntou a tristeza de seu aspecto, sua tortura, dor e morte e a esperança da nova vida que todos os que crêem Nele, Jesus Cristo, recebem. Pela fé, são transplantados para a realidade do amor e da vida eterna que está 100% ao alcance de todos.

Para expressar esta gratidão, o P. Erno compôs uma canção. Uma nova canção numa nova vida que ele agora vive. Quer dizer, nova apenas no aspecto físico. Pois a vida nova com Deus, nessa ele já anda desde cedo.

Esta é a letra desta canção. Mais abaixo, você pode ouvi-la na voz do pastor Erno.


No horizonte azul, o sol vai raiar,
trazendo vida alegre para o meu ser.
A linda natureza vem nos mostrar:
é mais um dia, vale a pena viver.
Tudo isso é obra do Deus Criador,
que em tudo nos revela o seu amor.
Enquanto o novo dia ressurgir,
meus passos, sempre bem feliz, vou seguir.

Na minha vida, eu quero sempre louvar
por tudo que meu Deus fez para mim.
Agora bem feliz eu vou cantar
que as misericórdias do Senhor não têm fim.
Sim, elas se renovam cada manhã.
É tanto que eu nem mereço assim.
::Mas Deus fez tudo tão perfeito e bom!
Então ouve comigo nessa canção.::


 






Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros