Amigo

Todos queremos ter amigos, não tenho dúvidas. E todos também procuramos nestes amigos características que consideramos fundamentais. Numa lista de prioridades, é quase certo que constariam no topo:

Sinceridade – para dizer o que é preciso.
Caráter – para ser constante.
Companheirismo – para estar ao lado em todas as horas.
Bom humor  - para não deixar a vida pesada demais.
Ouvidos – para saber ouvir ao invés de logo querer falar.

E alguns outros itens.  
É isto que você e eu procuramos em um amigo? Ótimo. Está aí então o roteiro do amigo que devemos ser.

Pois, às vezes, queremos ouvidos mas oferecemos palavras, desejamos bom humor e vivemos amargos, reclamamos da falta de companheirismo em casa, isolados, com o telefone à mão. Um dos nossos maiores erros é querermos que outros sejam aquilo que nem sempre estamos dispostos a nos esforçar para ser.

Uma das maiores alegrias, portanto, é ter como Amigo quem jamais deixa de ser companheiro, sincero, ouvinte. E até mesmo bem humorado. Viver a amizade com Deus é procurar primeiro o ser, que vem Dele, para depois listar o que queremos perceber. As características de quem foi adicionado como Seu amigo não fazem com que a lista esteja sempre preenchida. Mas a torna prioridade no jeito de viver e se relacionar.

Então, não haverá somente daqueles que se adiciona com um clique, para a contagem da homepage aumentar. Sendo o amigo que gostaríamos de ter, a chance é grande de termos muitos amigos com os quais faremos questão de estar.



Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros