Amigo

Todos queremos ter amigos, não tenho dúvidas. E todos também procuramos nestes amigos características que consideramos fundamentais. Numa lista de prioridades, é quase certo que constariam no topo:

Sinceridade – para dizer o que é preciso.
Caráter – para ser constante.
Companheirismo – para estar ao lado em todas as horas.
Bom humor  - para não deixar a vida pesada demais.
Ouvidos – para saber ouvir ao invés de logo querer falar.

E alguns outros itens.  
É isto que você e eu procuramos em um amigo? Ótimo. Está aí então o roteiro do amigo que devemos ser.

Pois, às vezes, queremos ouvidos mas oferecemos palavras, desejamos bom humor e vivemos amargos, reclamamos da falta de companheirismo em casa, isolados, com o telefone à mão. Um dos nossos maiores erros é querermos que outros sejam aquilo que nem sempre estamos dispostos a nos esforçar para ser.

Uma das maiores alegrias, portanto, é ter como Amigo quem jamais deixa de ser companheiro, sincero, ouvinte. E até mesmo bem humorado. Viver a amizade com Deus é procurar primeiro o ser, que vem Dele, para depois listar o que queremos perceber. As características de quem foi adicionado como Seu amigo não fazem com que a lista esteja sempre preenchida. Mas a torna prioridade no jeito de viver e se relacionar.

Então, não haverá somente daqueles que se adiciona com um clique, para a contagem da homepage aumentar. Sendo o amigo que gostaríamos de ter, a chance é grande de termos muitos amigos com os quais faremos questão de estar.



Pastor Lucas André Albrecht
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração