Ânimo

“Sabe, pastor. Agora, olhando para trás, entendo muito melhor. Não tenho dúvida....foi Deus.”

Esta pessoa passou, há algum tempo, por um momento difícil. Dúvida, tristeza, abatimento. Agora, está de volta. Mas não apenas isso; reafirmou sua confiança, certeza de as coisas acontecem no tempo certo, isto é, o tempo de Deus.

É bom ouvir um depoimento assim! Ver refletido na vida das pessoas aquilo que já sabemos da boca do próprio Deus: tudo está nas mãos Dele, e não nas nossas. Quando não entendemos algo que nos acontece, nem sempre gostamos de aceitar. Queremos saber o porquê imediatamente, medindo razões e consequências com a régua limitada que nossa mente pode conceber. Mas é muito bom quando, lá na frente, conseguimos enxergar melhor, visualizando seu cuidado durante todo o caminhar.

Deus utiliza muitas formas diferentes fazer ouvir o que nosso coração precisa escutar. A forma pode não ser igual, mas a certeza é sempre a mesma: não deixa nunca de guiar os passos daqueles que caminham com Jesus Cristo. Ânimo para a vida pela fé no coração. Não deixando dúvida, como verbalizou aquela amiga: Foi Deus. É Deus.

E sempre será.


Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros