Nota Oficial da ULBRA


A Universidade Luterana do Brasil vem a público contestar as informações divulgadas no programa
Fantástico, da Rede Globo, ontem à noite (1º.05). A ULBRA nunca manteve polo de Educação a Distância na cidade de Água Branca – Alagoas, conforme pode ser confirmado no site do MEC. As razões do equívoco estão sendo apuradas em parceria com o Ministério da Educação.
Os fatos relacionados na matéria às cidades de Minas Gerais, como por exemplo Ubá, foram ocasionados pelo não cumprimento, por parte do polo, da programação de realização de vestibular estabelecida pela Universidade. A ULBRA já estava tomando as devidas providências em relação ao procedimento adotado pelo referido polo.

A Universidade informa que não têm alunos “fantasmas” ou em situação irregular no PROUNI, pelo contrário, todos os candidatos à bolsa são criteriosamente avaliados por setor especialmente criado para esse fim e, periodicamente, auditados para verificação se não houve alteração das condições integrais de cumprimento da legislação aplicado ao caso.

Desde a adesão da Universidade ao programa, com bolsas integrais, no qual foi pioneira no país, a ULBRA já formou 2.660 profissionais contribuindo, neste sentido, para a política de inclusão social proposta por esse programa do Ministério da Educação. Em 2011/1, o número de alunos bolsistas integrais matriculados é de 7.043.

A Reitoria da ULBRA reafirma seu compromisso de foco no ensino, na transparência e na legalidade, e aproveita para informar que está inconformada com a reportagem veiculada, pois as informações e declarações da Reitoria à reportagem não retratam integralmente os esclarecimentos prestados pela mesma.

A Reitoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros