Hashtag

Para quem está familiarizado com o Twitter, conhece o titulo da mensagem. Para quem não está, uma breve explicação. Trata-se de um “‘jogo da velha” (#) que se utiliza nesta ferramenta eletrônica, colocado antes de determinada palavra, e que concentra menções sobre o mesmo assunto. Por exemplo, se você postar #igreja, todas as palavras com esta mesma hashtag podem ser encontradas juntas no mecanismo de busca do Twitter. Assim, os assuntos de um mesmo titulo ficam agrupados, facilitando a quem quiser acompanhá-lo.

É possível até mesmo que emplacar uma hashtag no Twitter, hoje em dia, seja sinal de sucesso. Você cria, por exemplo, #sóperguntando e daqui a pouco, milhares podem estar usando a mesma expressão. A expressão pode chegar à lista dos mais comentados, os Trending Topics. E aí você vira um mini famoso. Sò que, lembre-se, por apenas algumas horas. Pois tudo muda a todo instante no mundo do Twitter.

Se no céu existe uma hashtag predominante, chama-se #serhumano. Este é o assunto do qual Deus mais gosta. Toda a sua palavra, a Bíblia, fala disso. Toda a obra de Jesus Cristo foi em função disso. Tudo o que Deus mais quer é chamar o #serhumano para si, para perto, para dentro de uma vida onde #fé, #amor, #princípios, #cuidado, #salvação, sejam assuntos muito comentados. E não apenas isso, mas colocados em #ação, para sejam expressões muito utilizadas e o amor de #JesusCristo venha a ser conhecido por muitos. Não com o objetivo da fama. E sim, para dizer que a fome maior do ser humano tem Nele satisfação plena.

Com a diferença que, para Deus, não há mudança o tempo todo. Seus Trending Topics são eternos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros