Exercícios

A fé, sabemos é fundamental, como o meio que nos liga a Deus. Mas ela nunca está sozinha, sempre vem acompanhada de e se reflete em ações. No entanto, sabemos como é bem mais difícil investir tempo no que é certo do que ceder ao que nos afasta do caminho.
Assim, na mensagem de hoje, sugestões práticas que estimulam o exercício, a prática, o hábito para o coração. Ações não nos salvam. Mas apontam para Aquele que salva.

1. Durante cinco dias seguidos, procure um motivo sincero e elogie uma pessoa por dia.

2. A cada três queixas do seu cônjuge/companheiro(a), em uma delas ouça sem estar com uma resposta na ponta da língua. Não ouça suas próprias palavras. Ouça procurando compreender.

3. Escolha dois dias da semana em que você vai fazer o seu trajeto no trânsito sem utilizar a buzina, sinalizar corretamente, não se deixar irritar por ninguém e andar o mais próximo possível da velocidade permitida.

4. Escolha, todos os dias, uma das notícias negativas sobre outros que chegam até você e demore um pouco mais no julgamento, enquanto pensa na melhor interpretação possível.

5. Perceba o impacto de olhar nos olhos de alguém querido, ao menos uma vez por semana, e dizer: "Gosto muito de você". Se der, complemente com um abraço.

6. Escolha um dia por mês e, a cada hora, durante o serviço, consulte esta frase escrita em algum lugar do seu local de trabalho: "Trabalhar pouco empobrece, trabalhar muito enfraquece, trabalhar enobrece”.

7. Escolha uma das críticas que você receber no dia/semana, não deixe que ela vá pro lado pessoal/emocional e avalie. Então, escolha uma das duas conclusões:
-Se foi verdadeira, vale o investimento de mudar e melhorar.
-Se não foi, não vale o custo de se preocupar.

8. Para cada hora semanal investida em televisão/computador para lazer, comprometa-se a dedicar 5 minutos de atenção integral a pessoas a quem você ama.

9. Quando surgir a oportunidade de falar do porquê você procura fazer boas ações, fale da sua fé.

10. Quando as forças começarem a faltar, quando a tentação de abandonar o exercício e tentar “fórmulas mágicas” for grande, tenha em mente a frase do Salvador: “Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas, que Eu lhes darei descanso”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros