Aviso

Pequenos avisos podem evitar grandes problemas.

Se você chega pela manhã ao trabalho, por exemplo, e nota o farol do carro de um amigo ligado, um pequeno aviso seu pode salvar o dia do colega. Caso contrário, o veículo poderá não sair do lugar no fim da tarde. E a incomodação estará estabelecida. Outra possibilidade é, mesmo ouvindo o aviso, a pessoa não dar imporância. O resultado será o mesmo.

Outros avisos bem mais importantes evitam conseqüências mais sérias. Um casamento que precisa de ajustes, filhos que precisam de mais atenção, trabalho que precisa ser melhor conduzido. Vida pessoal que precisa de direcionamento. Se estes avisos não são dados quando a situação ainda é controlável, ou não são ouvidos quando ainda dá tempo, podem conduzir a desfechos muito mais trágicos do que baterias descarregadas. Podem representar ausência de luz e, por fim, angustia e depressão.

Os avisos, ou melhor, recados da Palavra de Deus servem também para isso. Alertar que o insistir no erro aponta um futuro nada bom. E, por outro lado, nos mostrar um presente já cheio de luz e vida. Em Jesus Cristo, temo orientações e direção para não perdermos o rumo, nem pararmos por falta de força. Conectados a Ele sabemos que os avisos são sempre para o nosso bem. Sempre para a frente. Sempre para a vida que não acaba.

Um grande recado que traz as pequenas e significativas consequências diárias de que mais precisamos.


Pastor Lucas André Albrecht
www.twitter.com/lucasdje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros