Para não morrer nunca

A seguinte frase é atribuída a José Alencar, ex-vice-presidente da república, que faleceu nesta semana: “Os homens honrados nunca morrem. Os sem honra estão mortos em vida”. Agora, no momento em que escrevo esta mensagem, vejo pelo twitter o respeitado Frei Betto dizer: “O que me comoveu no testemunho do Zé Alencar foi sua serenidade frente aos limites da vida. Soube encarar a vida e a morte como dons de Deus”.

Ninguém gosta de falar sobre morte. Afinal, para muitos não é assunto pra agora, é pra estar lá no final, e ninguém a quer antecipar. Mas o exemplo de pessoas que encaram a possibilidade da morte ou sua chegada inevitável com serenidade nos faz pensar em como algo tão dolorido e triste pode ser enfrentado com sabedoria e confiança.

Em Apocalipse 2.10 está escrito: “Não temas as coisas que tens de sofrer... Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Deus nos chama a não temer o sofrimento, a perseguição, a dor ou qualquer coisa que nos lembre a morte, pois no final, mesmo que ela venha, Jesus nos espera com o presente da vida eterna. Sê fiel, confia nele, e agora que nos aproximamos da Páscoa, lembra-te da ressurreição de Cristo como garantia de que aqueles que sabem viver e morrer com ele na verdade nunca morrerão!


Rev. Herivelton Regiani
Colégio Ulbra Cristo Redentor, Canoas - RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros