Outros


“Uma professora de educação infantil relatou uma daqueles momentos que fazem valer a pena o trabalho com as crianças. Ela falava a respeito de que estamos aqui neste mundo para ajudar os outros.

Uma das crianças, depois de um tempo pensativa, retornou:
-Professora, estamos aqui no mundo para ajudar os outros, certo?
-Correto, querida.
-Certo. Mas, então... e os outros, estão no mundo para quê?”

A simplicidade das crianças, às vezes, revela a profundidade que os adultos deveriam ter. O egoísmo inato sempre nos faz pensar só no ‘meu’. Mas a fé quer nos faze ver o ‘nosso’. “Amai-vos uns aos outros”, é o mandamento de Jesus Cristo. Nós também somos “outros”. Ou seja, estamos neste mundo para nos ajudar mutuamente, naquilo que estiver ao alcance. Não no espírito de fazer porque o outro também faria por mim, mas sim, fazer por...querer fazer;  querer ajudar.

O exemplo maior de serviço aos outros está em Jesus Cristo, que chegou a dar sua vida por todos os ‘outros’ que existem no mundo, isto é, cada um de nós. Para que todos nós saibamos valorizar este serviço, seguindo seu mandamento de amor. Até porque Ele disse que, fazendo assim, é como se estivéssemos fazendo a Ele mesmo. Vivendo esta fé, vemos que existem muitos “outros” a serem ajudados.

Começando pelos mais próximos.

(Fonte da ilustração: Lutheran Hour Ministries )

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração