Influência

Segundo pesquisa do website BlogHer, autores de blog exercem mais influência sobre os hábitos de compra de norte-americanas do que as celebridades. 20% das mulheres ativas nas redes sociais disseram ser motivadas a comprar um produto quando anunciando por um blogueiro, contra 12% que sinalizaram o mesmo em relação a pessoas muito conhecidas.

Influência. Nem sempre ela vem exatamente de onde achávamos que viria.

No tempo de Jesus foi assim. Ele estava longe de ser uma celebridade e era considerado uma pessoa simples demais para ser o que era para ser. No entanto, com seu ‘blog pessoal’, isto é, com sua vida, obra, conteúdo e atitudes, passou a influenciar as pessoas, mudar a mente de muitos. E também passou a deixar outros tantos com inveja, ciúme e ódio. O resultado sabemos, Jesus Cristo parou numa cruz.

Quer dizer, parou foi o que pareceu. Pois na verdade a cruz foi o meio pelo qual sua obra foi completada e continuou após a ressurreição. Seguiu para influenciar milhões ao longo da historia e, ainda hoje, ter influencia sobre 2 bilhões de pessoas (ao menos, na estatística).

Por outro lado, de lá pra cá, nem tudo mudou. Apesar de o nome, Jesus, ser conhecido em todo o mundo, quem Ele é, para tantos, é uma incógnita. Talvez seja bem mais reduzido o numero de pessoas que realmente sabem quem ele é, o que fez e que influência tem sua obra na vida pessoal. Mas não importa. Ele não quer ser nenhuma celebridade - ao menos não no sentido que a palavra tem hoje - mas sim, continuar a mudar corações e impulsionar vidas.

Influência que não leva a hábitos de compra. Pois tudo já está pago. É de graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros