Hiperfeliz

Losartana potassica. Este é o nome da minha mais nova amiga. Nova, porque entrou em minha vida ontem. Amiga, porque vai justamente tornar minha vida melhor.

Hoje é o Dia Nacional de combate à hipertensão, uma doença sorrateira que ataca quase um em cada 4 brasileiros. E a maioria não sabe; só descobre em estágios avançados. No meu caso, cedo já foi detectada. Agora a recomendação médica é justamente a losartana potassica, medicamento que auxilia no controle da pressão arterial. Segundo meu cardiologista. hoje não corro risco de nada. Mas no futuro, sim. O melhor, portanto, é prevenir enquanto o problema é pequeno, para não correr tentando contorná-lo depois.

Existem outras problemas que adentram nossa vida, aumentando a pressão na familia, no trabalho, em todo lugar. A inveja, a mágoa, a raiva, a indiferença e outros males, quando adentram nossa corrente sanguinea, prejudicam o coração. Funcionam como sal, que deve ser evitado pelos hipertensos, só contribuem para o pior.  E tudo é consequência de uma doença invisível, porém mortal, que contamina todos os seres humanos. A Bíblia a chama de pecado. Um mal grave e que, em muitos casos, demora para ser descoberto e admitido.

Mas que tem cura. Jesus Cristo já providenciou a forma de nossa vida ser salva, nosso coração estar protegido e a vida ser aliviada da pressão. Viver a fé nele é acabar com esta ameaça. E também é investir na prevenção.

E mais. Por mais que cuidemos da saúde, um dia chegará nosso fim. Estar nesta fé nos garante que a vida continua depois. Aí, vai ter fim qualquer tensão. A vida será eterna.

Uma hiperfesta em um lugar hiperfeliz.


Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Cesar M. R. disse…
Se é preciso reduzir o sal, é bom começar a cozinhas de vez em quando, pois os restaurantes costumam exagerar... E, cozinhando, pode-se aprender algumas coisas sobre Deus também, acredita?
Então, visite:

www.abuscadosaborososaber.blogspot.com

Um abraço,

Cesar (CEL Bom Pastor, BH - MG)
Lucas Albrecht disse…
OPa, legal, obrigado pela dica, Cesar!
Um abraço

pastor Lucas.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros