Acreditar

O grupo se reunia regularmente para cantar e refletir sobre questões de fé e vida. Num destes dias, intelectuais que se preparavam para uma aula no mesmo prédio observavam as pessoas entrarem na sala para o momento de reflexão. De alguns podia se notar curiosidade, de outros, indiferença. Mas houve os que olharam com certo descrédito e até desdém.

No final do encontro, um deles, conversando rapidamente com o líder, comentou:
-Fico pensando o que leva pessoas a investirem tempo para  reunir em torno de Bíblia, fé, essas coisas. O que leva alguém, no século XXI, a crer nisso.
O líder, com um sorriso, respondeu:
-Creio ser o mesmo motivo que leva, no século XXI, todas as demais pessoas a terem fé e investirem tempo nas coisas em que elas acreditam.

O ser humano sempre acredita em algo. Aquele grupo decidiu se reunir por ter presente a fé de que Deus, por Jesus Cristo, abraça a humanidade em amor e presença diária. Por isso, acredita que vale a pena reunir-se em dias bons ou ruins. Para outros, a fonte de sua crença e motivação podem ser festa, diversão, horóscopo, medicamentos, previsões, governo, amigos, dinheiro...ou outras propostas.  Pois é fato, não conseguimos viver sem acreditar. Até para morar em algum lugar é preciso acreditar que o teto não vai cair na cabeça.

Acreditar é inevitável. Por isso, crer neste Deus revelado em Jesus Cristo não tem nada de absurdo. Ao contrário, parece até ser a opção mais razoável, já que, neste caso, o fundamento, a orientação e as promessas são divinas, muito além do que o meramente humano pode oferecer.

Tanto no século XXI como nos que ainda virão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros