Concertos nas Comunidades 2010

Sábado, 27.11, acontece mais um concerto da Orquestra Sacra da Ulbra na série “Concertos nas Comunidades”.

Comunidade Concórdia sediou um dos Concertos de Advento em 2009.

Desta vez, quem recebe o evento é a Comunidade Luterana Concórdia de Porto Alegre, a partir das 20h. No repertorio, obras de Handel, Porcel, Mozart, Bach, entre outros. Participação de solistas convidados e do Coro Sacro da Ulbra.

Sábado, 27.11, à 20h, na Comunidade Concórdia - Rua Lucas de Oliveira, 694, Bairro Montserrat.
A entrada é franca. Se você estiver por perto, vale a pena conferir!


Sobre a série de Concertos

O encontro de 3 amigas: Arte, Cultura e Reflexão. "Pode haver espaço mais adequado para reunir estas três do que o ambiente da Igreja?", pergunta o Maestro e Pastor, Rev. Paulo Brum. Ele já sabe a resposta. Por isso, criou e lidera com a Pastoral de Música da Ulbra o projeto “Concertos nas Congregações”. Sob sua regência, a Orquestra Sacra da Ulbra faz apresentações didáticas em congregações da grande Porto Alegre. São concertos para familiarizar as pessoas, aproximá-las com os diversos discursos musicais, suas linguagens e sonoridades. Outro objetivo é dar uma noção da importância e benefícios desse tipo de música em termos teológicos, musicais, terapêuticos, emocionais, históricos, sociais, culturais e artísticos. “É uma forma de estimular a música sacra erudita nas congregações, de uma forma didática e com repertório bem diversificado”, relata o Rev. Brum.


A Orquestra Sacra da Ulbra surgiu há 2 anos, reunindo músicos luteranos da grande Porto Alegre na capela da Ulbra. Todos são voluntários e tocam pelo prazer da arte e pelo objetivo da Missão. Nesta série de concertos, o grupo proporciona aos ouvintes ouvirem composições sacras barrocas e clássicas, aprenderem mais a respeito de cada composição e apreciarem mais plenamente cada obra. Conduzindo os instrumentistas, o Pastor Paulo Brum testemunha a grande interação que acontece com o público presente aos eventos e as diversas reações positivas ao final do espetáculo.


Manifestações que dão a certeza: vale a pena estar presente para ver e apreciar estas três amigas se encontrarem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros