com luz

Óculos são importantes instrumentos para quem tem alguma deficiência visual. Auxiliam a enxergar melhor, dando mais clareza e precisão à visão de quem deles precisa.


Mas, e se a pessoa estiver em um quarto escuro? Faz alguma diferença colocar ou não os óculos? Não, nenhuma, pois continuará a não enxergar direito em um ambiente sem luz.


Se vivemos num ambiente sem luz, não há óculos que possa resolver nosso problema. Se andamos com as companhias das trevas, fazemos nossos planos ‘de noite’, exercemos nossas funções em ambientes escuros de podridão, não podemos esperar nenhuma ajuda para enxergar melhor. Nenhuma lente de aumento poderá resolver o problema maior: falta de luminosidade.


“A luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas”, diz o Evangelista João*. Ela veio para clarear não só a mente, mas o coração e a vida. E, infelizmente a escuridão ainda permanece forte, isto é, o que é errado continua a acontecer. Mas isto não quer dizer que ela vai parar de iluminar. Jesus Cristo conquistou para o ser humano um amplo ambiente de luz e paz em sua companhia. Pela fé, nos tira das trevas para que, na Sua presença e direção, tenhamos os óculos certos para enxergar mais. Com Ele, com luz, vemos mais claramente, mais precisamente. E mais longe.

Seja num quarto escuro ou num claro dia de sol.



*Evangelho de João 3.19
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Inveja e justiça