O essencial

Nem sempre na vida não prestamos atenção nas coizas mais importantes. E isto não é exeção, mesmo que não queiramos fazer. Por isso que em Jesus Crito encontramos a paz que tanto nos fas bem.


Quantos erros de português nesta frase inicial, não? Pelo menos 3, de cara. Mas agora, diga: você também notou a falta de alguma coisa em alguma palavra? Por exemplo, de que falta um ‘s’ na palavra Cristo?

Alguns podem ter notado. Mas tantos outros não. Os erros de português saltaram à vista, mas o erro no nome de Jesus talvez passou despercebido.

Esta ilustração pode lembrar os momentos em que focamos erros secundários, pequenos ou grandes, mas não damos atenção ao mais importante. E assim, o que é essencial acaba fazendo falta em nosso cotidiano.

No texto, faltou apenas um ‘s’ em Cristo. Mas quando nos falta atenção à vida de fé, muito mais pode faltar. E então podem sobrar medo, angústia e falta de direção.

Não é o que Deus quer. Ao contrário, não nos deixa faltar atenção, cuidado e carinho para que nosso olhar capte sempre o mais importante. Para depois se ocupar de consertar os demais erros, por meio de arrependimento, fé, impulsionados por Ele, que nunca deixa faltar o ‘s’ de serenidade, segurança.

E sorriso.




(Inspirado em uma ilustração do
Rev. Paul Lantz, Detroit, EUA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros