Confiança

por Élvio Erdmann


Durante os dias do último recesso escolar, tive a oportunidade de descansar um pouco, curtir mais tempo com minha família, especialmente meu filho pequeno. Aproveitei também para assistir à TV, especialmente bons filmes. Entre um intervalo e outro, naquela troca de canais, encontrei o programa do Padre Fábio de Melo. Então, o padre contar um episódio que acontecera com ele, que compartilho com os leitores.

Contou que, em certa ocasião, estava conversando com uma mãe sobre os desafios de conciliar o papel de mãe com o trabalho, os afazeres domésticos, a correria do dia a dia. Quando ela então falou: - Padre, eu procurei nunca mentir para o meu filho. Quando ao sair de casa pela manhã dizia a ele que hoje não poderia almoçar com ele, mesmo que tivesse surgido a possibilidade, não ia almoçar com ele. Mas quando prometia levá-lo à escola e depois também buscá-lo, lá estava eu, como havia prometido. Por isso meu filho confia em mim e sabe que não vou deixar de cumprir o que prometi.

“Meu filho confia em mim”. Confiança que foi construída com base na verdade. Sem mentiras. Sem falsas promessas. Sem falsas expectativas. Sem tentar suprir a ausência com bens materiais. Mesmo ausente em muitos momentos, a mãe transmitia ao filho a segurança necessária, a certeza de que mesmo longe ela estava por perto e que, no momento certo ela estaria lá, sem deixá-lo na mão.

Não somos nem seremos perfeitos. Mas construir nossa vida e nossos relacionamentos sobre aquele que é a Verdade, Jesus Cristo, é investimento certo e seguro, que não irá falhar.


Rev. Élvio E. Erdmann
Capelão da Escola Ulbra São Lucas
Sapucaia do Sul, RS
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração