Confiança

por Élvio Erdmann


Durante os dias do último recesso escolar, tive a oportunidade de descansar um pouco, curtir mais tempo com minha família, especialmente meu filho pequeno. Aproveitei também para assistir à TV, especialmente bons filmes. Entre um intervalo e outro, naquela troca de canais, encontrei o programa do Padre Fábio de Melo. Então, o padre contar um episódio que acontecera com ele, que compartilho com os leitores.

Contou que, em certa ocasião, estava conversando com uma mãe sobre os desafios de conciliar o papel de mãe com o trabalho, os afazeres domésticos, a correria do dia a dia. Quando ela então falou: - Padre, eu procurei nunca mentir para o meu filho. Quando ao sair de casa pela manhã dizia a ele que hoje não poderia almoçar com ele, mesmo que tivesse surgido a possibilidade, não ia almoçar com ele. Mas quando prometia levá-lo à escola e depois também buscá-lo, lá estava eu, como havia prometido. Por isso meu filho confia em mim e sabe que não vou deixar de cumprir o que prometi.

“Meu filho confia em mim”. Confiança que foi construída com base na verdade. Sem mentiras. Sem falsas promessas. Sem falsas expectativas. Sem tentar suprir a ausência com bens materiais. Mesmo ausente em muitos momentos, a mãe transmitia ao filho a segurança necessária, a certeza de que mesmo longe ela estava por perto e que, no momento certo ela estaria lá, sem deixá-lo na mão.

Não somos nem seremos perfeitos. Mas construir nossa vida e nossos relacionamentos sobre aquele que é a Verdade, Jesus Cristo, é investimento certo e seguro, que não irá falhar.


Rev. Élvio E. Erdmann
Capelão da Escola Ulbra São Lucas
Sapucaia do Sul, RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros