Descontrole

por Elton Fischer


Hoje, 02 de julho de 2010, por volta das 13h, acabou o sonho do hexa para a Seleção Brasileira de futebol. Entre os vários comentários de especialistas (ou não) da área, notei a insistência em se dizer a palavra: descontrole; ou desequilíbrio.

De fato. Após o gol de empate, posterior virada e expulsão do jogador Felipe Mello, o time se perdeu em campo. Daqueles de quem muito se esperava e que deveriam ter o controle da situação, nada puderam fazer para mudar o resultado. A seleção não estava preparada para perder... mas perdeu.

Nossa vida é semelhante. Muitas vezes pensamos ter o controle absoluto da situação. Confiamos em nossa força, status, inteligência, empenho e dedicação. Entretanto, basta um pequeno imprevisto para que haja desequilíbrio ou descontrole. A partir daí nos sentimos perdidos, isolados. Sozinhos.

Nestes momentos Ele vem até nós. Aquele que tem o controle de tudo e de todos. Quem tudo sabe sobre a minha e a tua vida. E Jesus faz isso com conhecimento de causa. Durante sua vida aqui na terra tentaram tirá-lo do seu equilíbrio. Aos que o odiavam palavras de consolo, perdão, carinho. Aos que o amavam apenas uma frase: “Segue-me”. Nem mesmo a morte pode vencê-lo. Controle, pela fé.

Jesus não veio para perder. Apenas para ganhar. O motivo? Você e eu. Toda a humanidade. E o prêmio é a vida eterna. Fique tranqüilo, mesmo em meio ao desequilíbrio que nos acompanha e quer nos fazer cair e desistir. Ele, Jesus tem o controle. E Nele a nossa vitória é certa.

Não apenas de 04 em 04 anos, mas por toda a nossa vida.



Rev. Elton Fischer

Capelão do Colégio Ulbra Cristo Redentor
Canoas, RS
pastoral.ccr@ulbra.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros