Bola da Vida

por Ângelo Elicker


Nesta semana, os jogadores da copa do mundo e também da Seleção brasileira reclamaram de forma contundente sobre a Jabulani, a bola oficial da copa. A maior parte das críticas é com relação ao seu peso e, segundo os goleiros, a bola faz algumas “trajetórias malucas”, tornando-a imprevisível. Muitos já foram os modelos de bola. A cada copa elas mudam de design, cor, peso, textura e material utilizado. E quase sempre, há críticas.

Algo muito semelhante às nossas vidas. A nossa vida vai mudando dia após dia, ano após ano. Ela é capaz de fazer trajetórias malucas e imprevisíveis. O ser humano está sempre em busca da “melhor bola”. É uma procura incessante por uma vida mais moderna, agradável, ágil e tranqüila. Entretanto, por mais “redonda” que esteja, sempre há críticas, cobranças e comentários que nos deprimem e desanimam. Podemos nos sentir a “bola da vez”, mas as decepções e os desgastes serão inevitáveis.

A constante transformação e modernidade deste mundo sofisticado fazem com que nossas próprias vidas entrem neste ritmo frenético da busca pela perfeição, que, como vimos, não existe. Vivemos num mundo imperfeito. Mas sabemos que existe um novo mundo perfeito, indescritível e eterno. Não será o Brasil após as eleições. É o novo céu e a nova terra que Jesus já preparou para todo aquele que nele crer.

Independente se a “bola da vida” tem os modernos quatorze gomos coloridos colados ou os antigos trinta e dois gomos costurados em preto e branco, e, mesmo que seja perfeitamente redonda, ela sempre terá os seus deslizes. Poderá ser mais leve ou pesada. Poderá rolar ou voar. Poderá andar em curva ou em linha reta. Com ou sem efeito. Poderá ir mais devagar ou como um foguete. O que importa é que com Jesus em campo, vamos ter a certeza do golaço da vida eterna, que nos garante a vitória e a alegria de sermos campeões. Não campeões do mundo. Mas campeões sobre o mundo e suas imperfeições. Com Cristo, a taça da vida é nossa!


Rev. Ângelo Elicker
Comunidade Luterana “São Paulo”
Canoas, RS
pastorangelo@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros