106 anos

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) chega este mês aos seu 106º aniversário. A Instituição foi oficialmente fundada em 24 de junho de 1904, mas o primeiro missionário norte-americano da LC-MS pisou em solo brasileiro em 1900.
Desde então, a Igreja cresceu de uma pequena missão entre imigrantes alemães para uma Instituição presente em todo o território nacional. Seu lema é “Cristo para todos”.

Domingo, 20 de junho, um Culto especial será celebrado em Passo Fundo, RS. Caravanas de diversos pontos do estado e do país estão se mobilizando para marcar presença. A Ulbra TV vai registrar o evento.

A IELB realizou em Abril de 2010 sua 60ª Convenção, onde foi eleita a nova Diretoria Nacional. O novo presidente, Rev.Egon Kopereck, 53, foi oficialmente empossado em Maio e vai liderar a Igreja pelos próximos 4 anos. A IELB possui hoje mais de 2000 locais de culto, onde pelo menos 233.000 luteranos, servidos por 700 pastores, acolhem as pessoas no louvar, ensinar, aprender e servir a Jesus Cristo.


Saiba mais:
_Culto 106 anos
_Histórico

Video Institucional:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros