Credibilidade

Relata o leitor Clóvis, da cidade de Unterensingen, Alemanha, que uma loja de eletrônicos por lá está sendo extremamente incrédula com a seleção alemã para a Copa na África do Sul.

A desconfiança se manifesta na promoção que estão fazendo: quem comprar uma televisão (indiferente do valor, existe até de EUR 25 mil) até o dia de início do Torneio, receberá o seguinte dinheiro de volta:
10% se a seleção alemã chegar nas 8as.
15% se a seleção alema chegar nas 4as.
20% ate a semi-final.
25% se jogar a final.
e
100% se for campeã!

Qual a empresa do mundo que correria riscos milionários deste porte? A explicação só pode ser uma: credibilidade quase zero dos atletas da equipe nacional. Parece que a seleção por lá está com o mesmo cartaz de muitos políticos por aqui..

Em certas horas, credibilidade é o que conta. Verdade que vale também para o campo da fé. Quando um cristão ou um grupo deles não consegue demonstrar credibilidade, todo o esforço de um trabalho pode ficar pelo caminho. Muito antes das semi-finais.

Felizmente a credibilidade de Deus não depende de pessoas, caso contrário, a Igreja Cristã já teria desaparecido há muito tempo, conforme a História pode atestar. Aquilo que Ele faz demonstra quem Ele é – ama incondicionalmente e cumpre todas as suas promessas. Nele podemos investir o valor de nossa vida intera que não vamos nos decepcionar. Temos a garantia de que, por causa de Jesus Cristo, vamos chegar ao final habilitados a levantar a taça.. A Sua credibilidade garante paz e segurança em 24, 48 60, 100 meses.. A vida toda. Para podermos também espelhá-lha em nossa vida, diante do nosso próximo

Esta é a “aposta” que podemos fazer com 100% de certeza de acertar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros