Anatomia

Caminhadas pelo corredor. Seguidamente acontece de sobrar uma frase solta, que pode render uma reflexão.
Esta semana, seguindo próximo aos cursos da área da saúde, passei por uma aluna que comentava com as colegas: “Agora toda vez que tem churrasco, eu corto o coraçãozinho no meio e fico observando..” E não ouvi o resto. Mas julgo que seja alguém de alguma área da medicina que, tendo aprendido anatomia, não consegue mais ver nem um simples coração de galinha do mesmo jeito. Acontece com profissionais de todas as áreas. Depois que aprendemos como algo funciona, não olhamos mais do mesmo jeito.

Se o ser humano tem a capacidade de fazer anatomia, o que dizer de Deus, que a inventou?... Ele não só consegue olhar dentro de cada coração deles como pode dar descrição completa e detalhada de cada célula. Por isso, não adianta querer esconder nada daquele que criou os seres humanos inteiros. Não adianta pensarmos que ele não vê, não se importa, não conhece ou não está nem aí. Pois não apenas domingo ao meio dia, mas a cada segundo ele enxerga o que se passa pela nossa mente e pelo nosso coração.

O melhor mesmo, então, é deixar nosso coraçãozinho, nossos planos, sonhos e angústias - nossa vida toda-, sob a luz do Seu olhar. A vida inteira de Jesus Cristo foi a prova de que o que ele quer mesmo é nos olhar com amor, não em julgamento. Sua Palavra nos mostra a anatomia de uma obra que garante paz ao nosso coração. E que, em fé, sempre vai ter em Suas palavras o olhar clínico que nos permite analisar a vida como ela é.

Palavras que não estão em sentenças inconclusas, para serem ouvidas por acaso. São frases completas, e que completam o coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros