Vontade

“Eu me lembro que tentei entrar para o time de cross country quando estava no ensino médio. Durante os treinos, eu não conseguia entender como alguns daqueles caras podiam correr tanto e estar tão bem ao passarem pela linha de chegada. Já que que eu, por meu lado, estava praticamente morto e desistia bem antes de cruzá-la.

O técnico da equipe então me disse que os grandes corredores compreendiam que a vondate deles desiste primeiro, bem antes de seus corpos. Então, conseguiam perserverar.

Aquilo me ajudou. Aprendi que a compeitção na minha vida nem sempre é uma questão de força, mas muito mais de vontade”.
(De um sermão de Christopher Nerreau's, "Don't Lose Heart". Fonte )


Para continuarmos a correr, precisamos de vontade. Por isso, precisamos também orar continuamente “Seja feita a Tua vontade”. Pois a nossa, sozinha, até pode nos fazer ganhar uma corrida, vencer um desafio humano, conquistar um novo emprego... conquistas humanas.
Mas não nos mantém no Caminho da Vida.
Em Cristo temos a segurança de que a Vontade de Deus nunca desiste. Está sempre presente, mesmo quando as forças nos faltarem.

E, pela fé, permanece conosco sempre. Até a linha de chegada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros