Em frente

Não sei o quanto você acompanha de futebol, mas talvez tenha tido contato com a notícia. O Santos goleou ontem por 10 x 0 um time chamado Naviraiense. Na rádio Gaúcha, hoje pela manhã, tiveram que procurar para saber quem e de onde era. É da cidade de Naviraí, MS.

A minha cidade natal.

Deixei a cidade com 7 anos, quando meu pai transferiu-se para outra comunidade no Paraná. Mas ainda lembro de algumas coisas da infância. Como por exemplo, do costume de jogar futebol na base do ‘5 vira, 10 termina’.

Brincadeiras à parte, o Naviraiense é um clube de apenas 5 anos. Começou em 2005. Isto quer dizer que, se Deus permitir, tem ainda uma longa estrada de aprendizado pela frente e, se souber aproveitar, vai aspirar no futuro a coisas maiores.

Isto me lembra a frase: “quando mais alto se quer saltar, mais distância é preciso percorrer”. Vale para o salto em altura, para um avião. Para o Naviraiense. Para todos nós. Para nossas maiores aspirações e desejos, não existem atalhos. Existe o caminho, o esforço a dedicação e o crescimento.

E para a nossa maior necessidade, existe o Caminho – Jesus Cristo. Ele percorreu este mundo para nos dar a certeza de que o salto final e mais alto, na direção da vida eterna, não se atinge por esforço, mas por fé. E é a partir desta fé que nosso esforço pode ser focado em atingirmos nossos sonhos e buscas. Sem esquecer que pode haver tropeços, goleadas, fracassos. Mas que, Nele, jamais vamos desistir de lutar. Pois estamos na fé.

E esta sempre dá de 10 a 0 no seu adversário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros