Seleção

Empresas como a Igepro, que pude conhecer um pouco mais de perto, fazem recrutamento e seleção para outras empresas. A idéia é preencher vagas e expectativas selecionando e enviando candidatos qualificados para as vagas disponíveis. Testes são aplicados e entrevistas são feitas para que, dentro do possível, os melhores perfis sejam selecionados e encaminhados.

Quando se trata de mercado e profissionalismo, não tem outro jeito. O recrutamento precisa buscar as melhores pessoas com as melhores qualificações para as melhores vagas.

Felizmente não é assim quando se trata da fé. Deus tem, de fato, as melhores vagas do mundo - a de filhos. Mas se Ele fosse chamar somente os melhores, mais bem qualificados, mais capazes... elas ficariam em aberto eternamente. “Não há sobre a Terra quem faça o bem e não erre”, diz a Bíblia. O que enfatiza nossa total dependência. Pelos nossos méritos, nunca chegaríamos a preencher os requisitos que Ele tem.

É por isso que precisamos da Pessoa certa no lugar certo. Jesus Cristo presente em nosso coração nos torna capazes de, em fé, agradar a Deus. Quando a vaga do nosso coração está preenchida, então também nossa vida fica cheia de capacidade, conhecimento, vontade de fazer. O processo, portanto, é inverso. Ele não seleciona pela capacidade, mas dá capacidade aos que seleciona. Todos, diante Dele, estamos de mãos vazias, para então recebermos mais até do que podemos compreender...

É pela fé, portanto, que podemos estar certos: a vaga já é nossa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros