Mestre

1) Mensagem do pastor Grasel, capelão-geral, dirigida aos professores da rede Ulbra

“É preciso saber viver”, diz a música. Mas, como aprender? Quem ensina? Quem tem a autoridade, a responsabilidade, a tarefa e o privilégio de compartilhar desse ensino?

Pais e professores(as) são os mais envolvidos nessa fantástica viagem de crescimento no saber, saber fazer e no ser da criatura humana. Pais e educadores(as) marcam seus filhos e alunos. Quem ama educa, ensina e aprende junto.

Prezado(a) Professor(a): Obrigado por sua contribuição, sua dedicação, pelo servir, fundamentais nesta que é uma casa do saber!.

Desejamos a você muita alegria e muitas conquistas neste seu desafio de educador(a).
Muito obrigado! E parabéns pelo seu dia!


2) Breve texto

Para muitas pessoas, os professores de que mais lembram são os que mais exigiram. Não que os outros não tenham sido importantes. Mas os mais exigentes, por serem os que mais “empurram ao aprendizado”, acabam ficando mais na memória. Mesmo que, na época, tenham sido considerados ‘carrascos’ e ‘ditadores’.

Em se falando de Mestres, o único caso em que isso não acontece é com Jesus Cristo. Ele não é lembrado por exigências, mas sim, por tudo o que oferece. Dá de graça. Tudo o que Ele fez e faz não tem preço. E é conteúdo sempre ao alcance do coração.

Cada professor nos marca de um jeito, de fato. Mas só Ele marca a vida de professores e alunos, de todos, com um jeito longe de ditador, com uma atitude oposta a de um carrasco. Com um olhar mais meigo do que o mais meigo educador. Ele aproxima, cuida, ensina. E estimula a viver.

Ensino que ele não quer nos ver apenas aprender. Mas também praticar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros