Experiência

Uma das minhas irmãs trabalha na Microsoft, em Curitiba, PR, e outro dia enviou um email: “Em breve a Microsoft lançará uma nova tecnologia no jogo Xbox. Quando tiverem um tempinho, entrem nesse link para conferir how amazing it is *. Chama-se Projeto Natal.”

Trata-se de jogos de videogame que não precisam de controles. Tudo feito com as mãos, com os pés, a cintura – com o corpo. Mas é realmente algo impressionante. Para jogar boxe, você ‘soca o ar’. Para jogos de corrida, você senta e ‘segura o volante’ virtual. E assim por diante. Sem fios, sem controles. Este não é um texto pago, estou comentando livremente porque, visitando o site promocional, uma frase me chamou a atenção. Para jogar esta nova tecnologia, a empresa afirma: “A única experiência necessária é a experiência de vida”.

A vida é um game que não se joga sozinho, se não, ele logo vira ‘over’. Para dar sentido e vida plena ao nosso ser, existe um outro projeto Natal, mais abrangente, mais completo e definitivo. O Projeto Natal do próprio Deus, no qual Jesus Cristo vem ao mundo para nos livrar os fios e amarras, do controle do pecado. E pagou isto com sua vida. A Sua experiência de vida.

É esta experiência, esta obra, que nos dá, pela fé, existência livre, e mesmo assim, conectada a ele. É a experiência certa para um jogo da vida que realmente valha a pena. Pois adquirirmos experiência de vida jogando com todas as forças, habilidades, conhecimento, sabendo que, em última análise, o controle remoto – mas sempre presente – está nas mãos Dele.

A única experiência necessária, portanto, é experimentar este Amor que preenche o coração e move nossos pés, mãos, coração - corpo inteiro - a crer, lutar e sorrir.

How amazing it is!



(*como é incrível!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros