Manhã

“O Dr. W. A. Criswell, Pastor da Primeira Igreja Batista de Dallas, Texas, contou que certa vez em um vôo ele acabou sentando ao lado de um conhecido teólogo. Então tentou de todas as formas começar um papo, até que começaram a conversar. Dr. Criswell ouviu enquanto ele contava a história de como recentemente havia perdido seu filhinho.

Ele falou que o garoto chegou da escola com febre e ele pensou que fosse apenas uma daquelas coisas típicas da infância. Mas era uma forma muito violenta de meningite. O médico disse que não seria possível mais salvá-lo.

Então este professor do Seminário, amando o filho como amava, sentou ao lado da cama em vigília com o seu garoto. Era ainda metade do dia e o menino, cujas forças já se esvaíam e cuja visão já ficava turva, disse. “Papai, está ficando escuro, não está?” O professor disse ao filho “Sim, filho, está ficando bem escuro”. É claro, para o menino é que parecia assim.

O garoto tornou: “Papai, acho então que já é hora de eu ir dormir, não é?“ O pai respondeu: “Sim, filho, é hora de você ir dormir”. O professor comentou que o garoto tinha um jeito próprio de ajeitar o travesseiro e deitar com a cabeça nas mãos. Foi assim que ele fez e, depois, disse “Boa noite, Papai. Vejo você pela manhã”. Então ele fechou seus olhos e partiu para os céus.

Dr. Criswell contou que o professor não falou mais nada depois disso. Apenas olhou pela janela do avião por um longo tempo. Então, voltou-se novamente para ele, com lágrimas rolando por sua face, e disse:

- Dr. Criswell, eu mal posso esperar pela manhã!”
(De um sermão de Stephen Sheane, "What is the Church?")

A ‘manhã’ um dia chegará, para todos nós. O dia em que nós daremos o passo adiante. E em que também encontraremos novamente nossos queridos.

É por isso que a cada nova manhã, ainda nesta vida, hoje, temos a oportunidade dada por Jesus Cristo para mantermos os olhos abertos, mesmo nos dias escuros. Para vivermos em fé. E valorizarmos aqueles que Ele coloca em nossas vidas.

Manha após manhã. Até o Amanhã.



Fonte da ilustração: www.sermoncentral.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros