Interior

por Marco Antônio Jacobsen.

*Eu venho do interior – de longe; distância
*Design de Interiores – deixar organizado, bem apresentável, harmonizado, bonito
*Interior – o lado de dentro do ser humano.
*Beleza interior - Sentimentos, convicções, princípios, valores, fé...

Interior. Analisando um pouco mais este vocábulo e estes seus contextos.

Eu venho do interior, um lugar distante. Estar distante é uma condição que cada um de nós pode estar. Podemos estar distantes de nós mesmos, do nosso próximo, vivendo num mundo mágico, irreal, sem conhecermos a nós mesmos – processo diário em nossa vida.

Design de interiores – no sentido da fachada, o que é visto pelos outros. É possível que ela esteja muito bem trabalhada. Mas o que há por dentro, por baixo da decoração? A estrutura está boa, o vergalhão é confiável? Cimento e concreto de primeira ou pura areia?

Interior – o lado de dentro. Esse é da maior importância e precisa estar bem (não quer dizer que uma boa apresentação pessoal não seja importante) Esta é a beleza interior. Fé, princípios, valores, sentimentos... Quantas vezes andamos por aí com um bom design exterior, mas andamos distantes do que realmente somos? Ou carentes do que realmente pode nos sustentar...

O bom é que Deus não é um Deus distante, como se morasse num longínquo interior. Ele não nos julga pela fachada, se somos gordos ou magros, altos ou baixos, muito ou pouco bonitos, com ou sem maquiagem. E o melhor é que o Pai entende o nosso interior, o lado de dentro, os sentimentos, os valores, convicções, medos e alegrias como nenhum ser humano pode compreender.

Mais ainda: Ele nos dá a sua santa Palavra, que nos traz Cristo, o expert em interior humano. O Mestre perdoa o erro, conforta o coração abatido com sua presença constante, renova diariamente Sua promessa de não lançar fora nenhum que venha até ele. Viver esta Palavra, confiar em Jesus, elimina a distância, restaura nosso interior.

E até melhora também nossa ‘fachada’. Pois a alegria de viver com Ele acaba sendo impossível de esconder.



Rev. Marco Antonio M. Jacobsen
Pastor da Celsp-Capela da Ulbra
e Missão Guajuviras
Canoas, RS
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração