Lembrar


Existem frases que nos deixam alegres e pensativos ao mesmo tempo. Comunicam algo muito bom, mas, ao mesmo tempo, nos fazem pensar.

Hoje, recebemos uma assim. Alguém que acompanha o Toque de Vida respondeu à mensagem de segunda:

“Obrigada Senhor, por colocar o Toque de Vida no meu caminho, e que ele, só ele lembrou de mim no DIA DO AMIGO!”

Fiquei sensibilizado de duas formas por este recado. Primeiro contente, porque o Toque de Vida faz parte da vida desta pessoa, e ainda mais pelo fato de que ela lê constantemente as mensagens. Por outro lado, pensativo, pelo fato de nenhum outro amigo ter enviado um recado na segunda-feira. Muitas podem ser os motivos, alguns não lembram, outros não têm tempo... Mas o sentimento de certa solidão deve ter sido inevitável.

Esta pessoa está lendo agora, esta mensagem. E que bom pois, ao compartilhar a frase dela com todos, de alguma forma ela vai se sentir abraçada pelos quase mil amigos do Toque de Vida que recebem os textos na semana. Tenho certeza de que cada leitor e leitora, neste momento, está mandando um abraço, que afasta a solidão. Pois ainda que distantes, todos compartilhamos de uma mesma direção, de fé e vida.

O e-mail foi respondido, procurando relembrar o que vale para todos nós:
“Obrigado pelo email. Fico muito contente de teres gostado da mensagem, e ao mesmo tempo um tanto sensibilizado pelo fato de termos sido o único... Bem, na verdade fomos o segundo, pois antes de nós, Jesus, nosso Grande Amigo, já estava lembrando de ti o tempo todo, não? Certamente!”

Pensar. Lembrar. E agradecer. Nossa oração lembrando deste cuidado Divino, portanto, sempre pode ser: “Obrigado, Senhor, porque tu te lembras de mim. No dia do amigo, no dia da angústia, no dia da dificuldade, no dia da celebração. Sempre!
Obrigado, Querido Amigo! Amém”.

Comentários

PATRICIA disse…
Pastor Lucas, ainda estou sem saber porque deixei de receber o Toque de Vida por e-mail? De qualquer forma temos acesso ao blog, que é mais impessoal mas ainda posso desfrutar desse conteudo. Posso dizer que em parte compartilho do mesmo sentimento do leitor, mesmo tendo sido muito lembrada e recebido atenções nesse dia dedicado ao amigo. Pois tuas mensagens tocam e nos fazem companhia como faria um amigo de corpo presente, pois é o Senhor que te usa dando-te inspiração para com esse meio virtual levar a Sua mensagem de amor. Mesmo que para alguns possa parecer impessoal o efeito é profundo, pessoal e intransferivel, e olha que não é cartão de crédito mas certamente nos faz ganhar créditos com o Senhor, nos ajuda a vê-lO mais de perto, a enxergá-lO e recebê-lO como nosso verdadeiro Amigo por meio das tuas palavras. Obrigada!
Patricia
Lucas Albrecht disse…
Os e-mails do Toque de Vida continuam sendo enviados normalmente, Patricia. Confira se talvez não há algum problema em sua caixa de entrada.

E obrigado por nos acompanhar!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros