Toque de Vida: Coworking

Ouça a mensagem de hoje


Coworking é um novo padrão de trabalho. É trabalhar junto, colaborar e conviver. Surgiu quando profissionais autônomos e home officers cansaram de trabalhar isolados dentro de casa, nos cafés ou em hotéis. A solução foi juntar-se em escritórios coletivos para trocar idéias, conhecimentos, experiências e pedir opiniões.

A descrição está no site do ‘Ponto de contato’ , escritório de coworking de São Paulo. Pessoas independentes, com carreira solo, isoladas, resolvem ir para o mesmo ambiente onde podem compartilhar o que têm. E receber o que não têm.

Idéia que chamou a atenção porque é uma ilustração que se ajusta bem para a fé. Se bem que, no sentido vertical, ela é algo pessoal, cada um tem seu office, ao mesmo tempo, quando se pensa no sentido horizontal não dá pra vivê-la sozinho. A gente cansa de ser home officer, trabalhar isolado. E Deus nem quer isso. Ele nos dá a fé para que ela seja exercida, praticada, na direção do outro. É bom ter pessoas com quem trocar idéias, conhecimentos, experiências e pedir opiniões. Crescer.

O trabalho em conjunto, o coworking que Ele quer fazer conosco, é a parceria para construir pontes, desobstruir caminhos. Facilitar o ouvir, ajudar no caminhar. Também se deixar ajudar, repreender, reorientar. Sermos parceiros uns dos outros no crescimento mútuo. Colaborar. Conviver. Isto mostra a importância também de estar perto do escritório Dele, constantemente, ouvindo opiniões, recebendo conselhos e aplicando orientações práticas. O que vai sempre aperfeiçoar o nosso trabalhar.

Trabalho em conjunto que Ele poderia muito bem fazer sozinho. Mas preferiu contar conosco.

Um coworking de vários bons resultados.

(idéia a partir de uma twittada da Caroline)

Comentários

Jessica disse…
Os benefícios que um espaço de coworking pode oferecer a empreendedores são imensuráveis! Digo isto por experiência própria, sou recém formada em Jornalismo e desde e o momento que passei a trabalhar em espaços de coworking pude perceber que meu rendimento aumentou 60% , consegui ampliar minha rede social e a captação de clientes foi ótima. Atualmente estou trabalhando no www.clubwork.com.br como estou morando em SP na minha opinião é o melhor espaço de coworking ja região, com preço justo e serviço de qualidade.
Lucas Albrecht disse…
Legal, Jèssica, obrigado por compartilhar! : )

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros