onde aprender

Ouça a mensagem de hoje

O que é mais importante: matemática, dirigir, lidar com computador, modelar o corpo ou amar?

Creio que ‘amar’ seria a alternativa mais votada. Todos os outros são importantes, legais ou ao menos, interessantes. Mas amar, sem dúvida, é fundamental. O cimento de qualquer relação humana que pretenda ser durável.

Mas em que sala de aula aprendemos a amar?

A Matemática tem a escola. Dirigir, a auto-escola; modelar o corpo, a academia. Para mexer com computador, para desenhar, fotografar, vender, ... e milhares de outras atividades humanas, sempre encontramos locais próprios, especializados, que não vão deixar de prestar atendimento a estas necessidades e vontades humanas. Mas a amar, aprendizado tão necessário.... onde aprender?.

Uma sala formal talvez não exista. Mas outras, sim. A sala de casa, onde as relações familiares podem ser polidas, cuidadas, tratadas...em amor. A sala de reuniões, que simboliza o ambiente de trabalho, onde tantas desavenças podem ser minimizadas...em amor. A sala de espera, simbolizando as inter-relações sociais que podem ser melhoradas quando deixamos de tratar os outros somente como ‘estranhos’....em amor. A sala vip, representando tanto a necessidade de amor para com todos, como também de lembrar que diante de Deus, todos são vip.

Tantas salas. E tanto aprendizado ao alcance! E Deus, o nosso Pai - que é Quem providencia estes espaços -, Ele mesmo nos mostra como, pois une teoria e prática. Fala em amor e o coloca em ação, na pessoa de Jesus. Ser aluno deste Mestre, portanto, é encontrar em cada ambiente uma nova sala de aula onde amar pode ser ensino e também aprendizado. Pode ser emissão e também recepção. Enviar e também receber.

E sem se preocupar com notas nem com ‘média para passar’. Pela fé Nele já estamos aprovados.
E é exatamente isto que nos motiva a cada vez mais continuar a aprender.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros