Preparo


Estar alerta, em muitas situações da vida, é bem importante. Estar preparado, nestas mesmas situações, ainda mais. Pois há uma diferença significativa entre os dois.

Um soldado de vigia, por exemplo. Nâo basta que esteja alerta. Ele precisa ser e estar preparado para a função. Se fosse só para ficar alerta, qualquer um de nós poderia fazer o serviço.

Há situações da vida que exigem nossa atenção, de fato. Mas, muito além disso, precisam muito de preparo e conteúdo. As crises que enfrentamos, as montanhas que subimos. Os perigos que desconhecemos, todos pedem estes dois elementos: preparo e atenção.

Sobretudo preparo. É então que a parceria é importante.

Nós exercemos a atenção e o estar alerta. A parte menor. Deus, entra com o preparo. A parte fundamental. Com o que ele oferece ao coração, pela fé, recebemos capacidade e força. Encontramos o fundamento para resisitirmos e mantermos a direção. E mais, estamos seguros quando a desatenção acontece e quando o erro substitui a precisão. Pois este preparo envolve perdão, cuidado, auxilio e constante proteger.

Assim, ainda que nossa fraqueza derrube nosso estar alerta, nada vai derrubar este preparo e cuidado que vêm de Sua mão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros