'n'

Quando a gente ajuda várias vezes, vai a um mesmo lugar constantemente, se incomoda com frequência, escreve muitas vezes a mesma coisa, já temos a expressão popular consagrada para dar certa ênfase ao que foi feito: ‘n’ vezes.

É a necessidade de mandar emails de confirmação, de conferir o que foi pedido, de mandar o filho tomar banho, de tentar um emprego. È a tentativa de reconciliação, de vitória, de articulação, de contestação. Hà uma porção de coisas que tentamos e fazemos ‘n’ vezes. Por vezes, até mesmo no mesmo dia.

‘n’, nestes casos, é o indeterminado, o não contado. O que não se precisa, não se calcula. E é também a expressão de continuidade, exagero, ininterrupção.

Usando esta mesma significação, ‘n’ é o número de vezes que Deus nos ampara . Também ‘n’ é o número de promessas e garantias de cuidado. ‘n’ é o número de nossas faltas, mas igualmente ‘n’ é a quantidade de seu perdão. ‘n’ sãos os recomeços que nos são permitidos, desde que ‘n’ seja também o tamanho de nossa fé.. Podemos contar como ‘n’ a quantidade de benefícios que Ele quer fazer contar sobre nossas cabeças, tronco e membros. E as demais ‘n’ partes de nosso corpo e vida.

Bem, na verdade, se ‘n’ indica o indeterminado, para falar da ação de Deus o melhor mesmo seria Nn. Infinitas são suas misericódias, infinita é sua bondade. Infinita é a vida que ele nos dá por meio da fé em Jesus e também Nn é o seu amor.

Acredito que ainda por ‘n’ vezes haverá ‘n’ dificuldades em sua vida. Nestas horas, não esqueça que as ações de Deus também são ‘n’. Mas Ele, não. Ele é bem determinado, conhecido e presente. Claro preciso e provedor. Sempre

Por todos os ‘n’ dias de sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros