Funcionando bem

Ouça a mensagem de hoje


Existem comidas que fazem bem ao estômago. Frutas, verduras, fibras, entre outras. Podemos comer sempre, pois alimentam cuidando da saúde. Já de outros alimentos somos aconselhados a manter uma distância respeitosa. Frituras, gorduras, doces... Não apenas para evitar... hum... o aumento da cintura, mas também pela conservação da saúde.

Mas que tipo de alimento se come quando o estômago está mal?

Normalmente, nenhum. Quando o primeiro responsável pelo processo de digestão não está nos seus melhores dias, pouco ou quase nada há para se ingerir. Não há alimento saudável que ajude, não há suco que seja solução. È a hora de procurar primeiro resolver o que é com o nosso amigo ‘gastro’ para então pensar em uma refeição normal.

Quando é o ‘cardio’ que está com problemas, vale a mesma ilustração. Ao menos quando se fala daquele que é a casa da fé – o coração - mas que frequentemente fica sobrecarregado de mágoa, pesado de angustia, prostrado pela ansiedade ou não funcionado bem por excesso de solidão. Antes de querer enchê-lo de ‘alimentos’ e ‘dietas milagrosas’, que podem ser revelar nocivas ao seu funcionamento, ou simplesmente ignorar, fazendo de conta que não há nada, é melhor buscar o cuidado de Deus. É ele quem entende do que mais importa – mantê-lo cheio de fé em Jesus, vida e vontade de acertar – e que pode cuidar para que funcione corretamente.
Para então ser alimentado constantemente pelo alimento que só sabe fazer o bem: Palavras fortes, firmes e boas, que, bem digeridas, alimentam e mantém de pé..

Quando o coração ficar ‘enjoado’, portanto, é pela ação Dele que tudo volta ao normal. Para podermos nos alimentar constantemente daquilo que só vai nos fazer bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros