Em frente

Ouça a mensagem de hoje


Às vezes acontece de, ao dirigir, de repente alguma coisa cair no seu colo. Um objeto, um pedaço de bolo que o caroneiro está comendo, um papel que voou em sua direção...

O que fazer? Largar o volante e procurar o que caiu? E, se a calça ficou suja, ainda tentar limpar?

Nâo, isso não dá. É tragédia quase certa. Pois existe algo mais importante acontecendo e que depende totalmente de suas mãos: o carro em movimento. Ele está andando, a estrada se estende adiante. Um pequeno desvio de atenção pode causar um grande estrago. Na pior das hipóteses, primeiro estacionar para depois ver o que aconteceu.

Não quero julgar o que é menor ou maior na sua vida. Cada um tem a noção do que é o mais importante, e em que momento e em que proporção. Mas a verdade é que as pequenas interrupções, dificuldades ou distrações surgem e vão querer impedir a vida de seguir seu rumo. É a hora de manter o olhar firme e as mãos empenhadas em fazer o seu melhor.

Pois há algo muito importante acontecendo e que precisa de sua atenção.
.
Quando este seguir em fé é ameaçado pelas dúvidas, incertezas ou medos que caem em nosso colo, Deus quer manter nosso controle, precisar nossa pressa, ajustar nossa indecisão, para manter o carro rodando, para manter a fé no coração. Ele sabe o quanto é importante o que está acontecendo – nossa vida -, tanto que deu a do Seu Filho por ela. Para enfrentar com atenção e habilidade os problemas que realmente exigem nosso esforço e para aproveitar as grandes alegrias que merecem todo nosso olhar.

Estas, as alegrias, nem sempre caem no nosso colo, é certo. Mas é certo também que jamais vão nos atrapalhar, não?...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros