Acontecer


A criança estava orando à noite, antes de dormir. A mãe, passando perto da porta, ouviu a frase final.

“...Abençoa o papai, a mamãe, os manos e a mim. E, querido Deus, cuide também muito bem de Você mesmo. Porque se alguma coisa acontecer com Você, nós estamos fritos.”

Ela tem razão. O que pode ser de nossa vida se alguma coisa acontecer com Ele?

-Ah, mas nada nunca vai acontecer com Ele, vamos argumentar.
Verdade. Mas pode acontecer alguma coisa conosco em relação a Ele.

Porque sabemos que há muitas coisas que podem nos fazer descreditar. Nosso dia está cheio de rumores que podem nos fazer desisitr, a semana tem acontecimentos que podem nos fazer duvidar. Nosso próprio intelecto, quando acredita demais que o conhecimento pode gerar auto-suficiênciaente, desacredita de que precisa de Alguém a lhe ensinar. Em alguns momentos, de fato ‘alguma coisa pode acontecer’ com Deus em nossa vida. E se isso for real e constante, a menininha está certa. Estamos fritos.

Para não temermos o calor da frigideira, Deus não quer deixar que isto aconteça. Por isso seus convites, por isso seu cuidado, por isso o calor certo - do Seu amor. Ele sabe quantas vezes fraquejamos e duvidamos, até mesmo questionamos se vale a pena continuar. Ele quer que aconteça em nossa vida de vivermos em Seus braços, confortados em nosso temor. E o mais importante, garantir que mesmo que muita coisa aconteça,.o coração pode permanecer na fé no que Jesus prometeu. Seu cuidado continua perto, Sua mão continua a proteger. Porque acontece que com Ele podemos contar para tudo.

Aconteça o que acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros