enxergar diferente

Olhar como todo mundo para a natureza ao redor tem um determinado sentido. Mas ver nela a mão do Criador, é enxergar diferente.

Olhar para o corpo como todo mundo nos leva a ver uma complexa e perfeita máquina humana. Ver nele a obra de Deus, dando vida a cada movimento, é enxergar diferente.

Olhar para o mundo como muita gente vê, entregue à violência, devastação e medo, parece desesperador. Mas ver o Universo nas mãos daquele que é o verdadeiro Dono dele é enxergar diferente.

Olhar para a vida como apenas um ciclo de causas, efeitos e destinos, pode ser como muitos a vêem. Mas olhá-la sob a pespectiva da fé em Deus, é enxergar diferente.

“O sucesso é ver o que todo mundo vê... e enxergar diferente” (Gilcler Regina). Foi esta frase, voltada para o ambiente adminstrativo, empresarial, motivacional que gerou a reflexão de hoje. Porque pode ser trazida para o ambiente do Toque de Vida, trocando apenas uma palavra para termos a mesma constatação com um sentido especial:

“A fé é ver o que todo mundo vê... E enxergar diferente”

Olhar em fé nos faz ver o que só ela nos permite enxergar. Olhamos para o mesmo mundo que todo mundo, e vemos mais do que qualquer um vê. E, se isto não nos dá sucesso em termos do que todo mundo vê, nos dá uma vida que é bem sucedida no perdão, alegria, esperança. E também a segurança de vivermos uma paz que é real e vale para toda a vida. Isto não é só enxergar; é viver diferente.

Coisa que talvez ninguém mais veja, só Deus e o que crê... E já basta.


Ouça esta mensagem:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros