Conteúdo

Esgotou. Nâo tem mais. Tirar de onde?

É assim que às vezes me sinto ao sentar para começar a escrever o Toque de Vida. As idéias não surgem e parecem que não vão aparecer mesmo. Dà um branco, ou um escuro, um nada, ou um vazio, seja qual for a expressão. Mas parece que não vai haver texto naquele dia.

Você se sente assim, diante de suas atividades diarias? Parece que vão faltar forças, tempo, vontade. Ou até mesmo coragem? Parece que o dia é longo demais porque não temos animo para prosseguir, Ou parece curto demais porque temos muito o que fazer.
O certo é que nem sempre a mente nos sustenta, nem sempre as palavras nos ajudam, nem sempre sabemos bem o que dizer ou o que fazer. Em certas horas, o conteúdo simplesmente diz “até logo”, e não sinaliza quando vai voltar.

Mas o bom é constatar que não é porque não nos sintamos com forças que a Força não exista. Não é porque o tempo parece correr demais que o Tempo Dele não seja o emsmo sempre. Não é porque as palavras nos faltam, que a Palavra vai nos faltar. Não é porque o conteúdo dobrou a esquina que o Conteúdo não possa entrar pela porta.
Deus observa cada passo de nosso dia e cada minuto do nosso caminhar. O que não quer ser uma afirmação para colocar medo, mas sim para transmitir alegria para dentro de nosso dia. Ligados a Ele pela fé, a cada instante, sabemos também que recebemos o conteúdo de que precisamos, e ainda muito mais, bem mais do que podemos imaginar. Mas do que podemos sentir. Mais do que podemos expressar.

Quer uma prova disso? A mensagem de hoje, que não tinha nem começo, e agora acabo de finalizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros