Toque de Midas

"A Polícia Federal informou que cumpre nesta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão na casa do empresário Eike Batista e na empresa MMX, de propriedade dele no Rio.

A ação faz parte da Operação Toque de Midas, que investiga fraude em licitações e sonegação de impostos. Segundo a PF, no total há 12 mandados de busca e apreensão em razão da operação, concentrada no Amapá".

Fonte da notícia

Chamou a atenção o nome da operação. Para quem ouve, é quase "Toque de vida"

A semelhança está em que ambos, com sua mensagem, apontam para o erro que é inerente ao ser humano.
A grande diferença, o objetivo final. O da PF é mandar gente pra prisão. O do Toque de Vida, anunciar a verdade que liberta.

Comentários

Unknown disse…
Veja como são as coisas! Acabei de ouvir esta notícia no jornal à noite!
Não teve como eu, não parar para prestar a atenção.
Os números são realmente impressionantes! (valores em dólares)
Tive que me perguntar:
Quem será que não gostaria de ter toda aquela soma monetária como patrimônio?
E sem falar em bilhões em ganhos, com aplicações milionárias, e com recursos enviados ao exterior!
Paraísos fiscais!
Francamente, teve uma hora onde o repórter relatou um valor que foi ganho em pouco tempo, na comercialização de uma jazida, para ser explorada, em ouro! Um valor em Bilhões!
Todos os valores em dinheiro, pra falar a verdade são impossíveis que exista todo este dinheiro físico!
Não podemos ser hipócritas em falar que dinheiro não é bom! Bobagem! Todos precisaram, não é mesmo!
Foi neste momento que pensei:
Com todas as limitações financeiras que tenho, com recursos modestos para pagar contas no final do mês. Onde se soma: conta de luz, água, telefone, escola, supermercado, enfim tantas contas...
Não trocaria um minuto de minha modesta vida, com estes personagens, da referida notícia! Sem medo de afirmar que, prefiro trabalhar para depois receber!
Veja de “Toque de Midas”, o termo será: “Castelos de Areia!” Eu creio sinceramente, que Deus irá sempre me conservar assim! É esta certeza que me faz, a cada final de dia, agradecer a Deus e pedir um novo amanhecer!
Hoje eu vou deitar e amanhã acordar em liberdade, Graças a Deus, e eles o que será que irá acontecer? ???

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros