F5


Nos teclados de computador, F5 é a tecla de refresh,.‘renovação’. Visitando um site na internet, pressionando este botão, você atualiza o que está exposto. A última versão disponível é carregada. Pressioná-la, portanto, normalmente significa ‘apagar’ o que estava antes, e visualizar a nova versão.

O que está precisando de um F5 em nossas vidas?

A resposta pode variar.
Se for a casa, o carro ou o guarda-roupa, as alternativas até que não são escassas. Desde recorrer ao cunhado às inúmeras alternativas de crediário ao alcance da mão
Mas se falarmos de assuntos maiores do que linhas de crédito, o assunto ganha outra proporção. Casamento, relacionamento, sentimentos. A forma como você lidamos com os medos. O jeito que ficamos diante de uma frustração...

É possível renovar e aliviar o coração? E é possível atualizar o que não está tão bem ajustado, conseguir mudar o que é preciso?

Sim. Mas para estes casos, a melhor alternativa é colocar um ‘é’ depois do F. Por meio da Fé é que Deus renova nossa vida, oferecendo sempre tudo o que mais precisamos para a alma – e que, na verdade, não tem nada de novo. Ele já vem disponibilizando há muito tempo. Pois sabe que nossa rotina às vezes é cruel, e pode levar a nos acomodarmos com a situação. Especialmente as não tão boas, ou as que nos impedem a progressão.

E este botão, “Fé”, é como o do teclado. Não serve apenas 5 vezes ou cinco dias, mas podemos pressionar quantas vezes precisarmos. A Fé em Jesus nos conecta a Deus, renova a vida e nos faz utilizar esta tecla com convicção.

Mas aí vem uma diferença. Nos computadores, nem sempre F5 é garantia de renovação. O site pode estar há muito tempo parado, ou precisando de manutenção. Já no caso da fé, sempre que o que está errado é atualizado, Ele faz ir embora, perder espaço.

E, no site do nosso peito, cria um novo coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros