F5


Nos teclados de computador, F5 é a tecla de refresh,.‘renovação’. Visitando um site na internet, pressionando este botão, você atualiza o que está exposto. A última versão disponível é carregada. Pressioná-la, portanto, normalmente significa ‘apagar’ o que estava antes, e visualizar a nova versão.

O que está precisando de um F5 em nossas vidas?

A resposta pode variar.
Se for a casa, o carro ou o guarda-roupa, as alternativas até que não são escassas. Desde recorrer ao cunhado às inúmeras alternativas de crediário ao alcance da mão
Mas se falarmos de assuntos maiores do que linhas de crédito, o assunto ganha outra proporção. Casamento, relacionamento, sentimentos. A forma como você lidamos com os medos. O jeito que ficamos diante de uma frustração...

É possível renovar e aliviar o coração? E é possível atualizar o que não está tão bem ajustado, conseguir mudar o que é preciso?

Sim. Mas para estes casos, a melhor alternativa é colocar um ‘é’ depois do F. Por meio da Fé é que Deus renova nossa vida, oferecendo sempre tudo o que mais precisamos para a alma – e que, na verdade, não tem nada de novo. Ele já vem disponibilizando há muito tempo. Pois sabe que nossa rotina às vezes é cruel, e pode levar a nos acomodarmos com a situação. Especialmente as não tão boas, ou as que nos impedem a progressão.

E este botão, “Fé”, é como o do teclado. Não serve apenas 5 vezes ou cinco dias, mas podemos pressionar quantas vezes precisarmos. A Fé em Jesus nos conecta a Deus, renova a vida e nos faz utilizar esta tecla com convicção.

Mas aí vem uma diferença. Nos computadores, nem sempre F5 é garantia de renovação. O site pode estar há muito tempo parado, ou precisando de manutenção. Já no caso da fé, sempre que o que está errado é atualizado, Ele faz ir embora, perder espaço.

E, no site do nosso peito, cria um novo coração.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração