Sobre o ao vivo


Matéria da ALC

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de junho de 2008 (ALC) - No marco das celebrações dos 104 anos de presença missionária em terras brasileiras, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) celebrou, no domingo, 22, culto de ação de graças na capela da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Iniciativa inédita na IELB, o culto, celebrado pelos oito pastores da Comunidade São Paulo, de Canoas, foi transmitido ao vivo pela TV da Ulbra, que passará a incorporar cultos dominicais na sua grade de programação. A programação da emissora da universidade pode ser captada por parabólica em toda a América Latina.
Trouxeram música ao culto a orquestra sacra e o coro sacro da Ulbra e da Comunidade São Paulo. "Ainda temos que aprender como trabalhar com a televisão", admitiu o pastor Lucas Albrecht, um dos capelães da Universidade, comentando que a formatação e liturgia do culto não sofreram mudanças com vistas à transmissão pela TV.

A IELB foi fundada em 1904, na localidade de São Pedro do Sul, próximo à cidade de Santa Maria, no centro do Estado do Rio Grande do Sul. Na época, a igreja tinha 14 pastores, em dez comunidades, reunindo três mil membros. Hoje, a IELB tem mais de 233 mil membros, em todos os Estados brasileiros



Em Espanhol

Iniciativa inédita en la IELB, el culto, celebrado por los ocho pastores de la Comunidad San Pablo, de Canoas, fue transmitido en vivo por la TV de la Ulbra, que pasará a incorporar cultos dominicales en su grilla de programación. La programación de la emisora de la universidad puede ser captada por parabólica en toda América Latina.

Aporatarán música al culto la orquestra sacra y el coro sacro de la Ulbra y de la Comunidad San Pablo. “Aún tenemos que aprender como trabajar con la televisión”, admitie el pastor Lucas Albrecht, uno de los capellanes de la Universidad, comentando que el formato y liturgia del culto no sufrirán cambios con miras a la transmisión por la TV.

La IELB fue fundada en 1904, en la localidad de San Pedro del Sur, próximo a la ciudad de Santa María, en el centro del Estado de Río Grande del Sur. En esa época, la iglesia tenía 14 pastores, en diez comunidades, reuniendo tres mil miembros. Hoy, la IELB tiene más de 233 mil miembros, en todos los Estados brasileños.

Comentários

Unknown disse…
Tudo muito Lindo não é Pr. Lucas!
Que frio na barriga, né? Mesmo com toda sua experiência, e relação com gravações e câmera filmadora!
Cumprimentado o senhor que representa a Pastoral Universitária, estou estendendo a todos que junto com o senhor e toda a equipe da Pastoral, tiveram um desempenho competentíssimo!
E o Domingo, que Benção aquele Sol maravilhoso!
Foi tudo muito perfeito!
Meus Parabéns a toda sua equipe! Também aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para que este evento fosse uma Festa muito linda.
E esta jovem senhora que completou 104 anos de existência, realmente uma Benção!
Bom Find!
Até!
“A gente se vê!” (Pr Lucas)
Lucas Albrecht disse…
Obrigado pelo retorno e pelas palavras, Zanella!
De fato, Deus nos presenteou com um belo domingo!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros