Ilustrações

Perdi quase toda manhã hoje, em função do meu carro. Nâo deu a partida de manhã e após várias tentativas, acabei por impedi-lo de nadar – ‘afogou’.
Mas, depois da irritação de ficar na mão bem na hora de sairmos para o trabalho, vieram também ilustrações.

O auxilio do colega pastor Marco, que emprestou o carro para que pudesse levar a Djenane ao trabalho.
_Quem tem amigos, tem muito.

O motivo da falta de arranque estava na falta de gasolina. Não no tanque, mas no reservatorio de um litro, necessário em carros do tipo flex para quando está com álcool. Estava seco. Descuidei no mantê-lo abastecido. Agora, precisava cuidar de resolver.
_A fé, sem regularidade em seu abastecimento, lentamente vai se esvaziando. Até não mais ‘arrancar’.

Na oficina, ao lado do mecânico, ouvi que as velas do motor, encharcadas de álcool, precisavam ser secadas, para o carro voltar a funcionar.
_’Fé de mais não cheira bem’, diz um filme antigo. Excesso de combustível mal direcionado, ao invés de empurrar pra frente, pode simplesmente fazer ‘se afogar’ em fanatismo.

Enquanto esperava, andei pela concessionária, vendo os carros novos, modelos lindos, cheirosos... mais caros...A cabeça voa. Mas os pés precisam estar perto do chão. Passo maior que as pernas geralmente resulta em muita proximidade com o chão.
_Diante de desejos e vontades, os olhos podem ver muito. Mas o coração e a mente precisam andar juntos, para que as decisões da vida tenham maior chance de acerto.

Por fim, vale lembrar que, na hora do aperto, liguei para a concessionária e para a assistêcia remota, recebi remoção, auxilio e ainda um bom atendimento. Melhor que isso, só se eu não pagasse nada. Adivinhe? Só precisei dizer “muito obrigado”.

_Conexão mais próxima impossível. “Chame pelo meu nome no dia da angústia, eu te livrarei e você me agradecerá”, diz Deus. Em Cristo, encontramos a concessionária do amor divino que atende 24 horas, não cobra nada pelo serviço. Atendimento perfeito. E ainda o coração abastecido, para rodarmos tranquilos e com segurança.

Ou seja, no final de tudo, eu até que não perdi toda a manhã; ganhei vários motivos para um novo Toque de Vida.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração