Antes

Ele já conhecia aquele tipo de envelope. E ao abri-lo, a certeza só se confirmou. Cobrança. Pagamento em alguns dias ou o nome inscrito em serviços de proteção ao crédito. Sabia também, pelo endereço da loja, que fora o filho, estuando na faculdade em outra cidade.

Ligar para ele e reclamar? Talvez xingar logo de cara não fosse a melhor alternativa. Tentar argumentar com a loja? Até dava para pensar, mas seria dificil a justificativa.
Acabou então, encaminhando o pagamento e decidiu deixar o telefonema para depois.

Dias mais tarde ligou para o rapaz. Queria saber se estava tudo bem. Estava
-Bom, filho, tenho um assunto aqui também para tratar contigo. Uma conta não paga.
O rapaz logo lembrou-se:
_Puxa pai..... Pior... me esqueci completamente desta compra. Tinha até anotado em algum lugar, mas....
_Pois é, e estão ameaçando de pendurar meu nome no gancho dos maus pagadores...
_Ai, ai... pai, será que o senhor não poderia resolver isso pra mim? Eu prometo que vou dar um jeito de pagar depois e...
Ao que o pai respondeu
_Não se preocupe filho, eu já resolvi. A conta já está paga.
-Puxa pai, mas que boa notícia! Obrigadão!
_De nada, filho. Mas, de fato, precisamos mesmo ajustar algumas coisas, certo? Começando por definir o limite da tua conta corrente, pode ser?

Não é maravilhoso se pudermos ter um pai assim? Antes de sabermos até mesmo que temos um problema, ele já se antecipou e resolveu?

Na verdade temos. Um Pai que age antes do que poderíamos imaginar. Antes mesmo que tivessemos consciência de que somos imperfeitos, Ele já havia resolvido este problema, em Jesus Cristo. Antes que acordemos ele já preparou a natureza para nos aguardar. Antes que peçamos o pão, ele nos provê sustento. Antes que saibamos que estamos doentes, eles nos reanima e restaura. Antes de pedirmos perdão quando erramos, Ele já tem suas comportas de amor prontas para serem abertas.
Para que não deixemos para depois o agradecer por tantas coisas boas, e o viver sob seu cuidado e proteção. E para repartirmos esta boa notícia com tantos que estão pendurados nos problemas na vida, achando que ainda precisam resolver aquilo em que Deus já se antecipou..

Antes de tudo, Ele age. Antes de qualquer coisa, portanto, o melhor é sempre recorrer ao Seu cuidar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros