Lembrete

O comentário veio em boa hora. Pois eu já sabia, mas não mais fazia.

Quando comecei a freqüentar a academia, praticava 40 minutos de aeróbico e mais vários exercícios de musculação. Não para virar um Schwarzenegger, mas porque sabia, por orientação, que isto ajuda na perda de quilos extras. Só que saber, nem sempre é fazer. E não estava mais fazendo.
Na visita ao Jean e à Patrícia, no início do mês, ela, que é mestre na área, comentou. musculação não só ajuda neste processo como o maximiza, posteriormente. Por exemplo, se para levantar um objeto você ia gastar 5 calorias, gasta 10. Ou mais.

Resultado: voltei a fazer musculação após o aeróbico. Ou até antes. (o que o ser humano moderno sobrepesado não faz por uma promessa de perda de ganho...)

E o fato me fez refletir sobre os recados diários para a saúde da alma que Deus nos dá. E sua importância. Mesmo que sejam óbvios, ou repetidos. Através de um amigo, da companheira, um quase erro, um acerto, um sorriso, uma conversa sincera. Sempre são bem-vindos e úteis. Sempre.

Ele sabe o quanto gostamos de esquecer o que é mais importante. Pois o supérfluo costumamos lembrar (do corredor dos chocolates a gente quase nunca esquece...). E sabe o quanto precisamos ser lembrados de seu grande carinho, cuidado e das dicas de ginástica para o interior que só Ele tem.

Recados que livram a alma dos sobrepesos. E mantém a fé ativa e forte para viver em ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros