Extra

Creio que o Brasil inteiro acompanha pelos noticiários o que tem acontecido aqui no sul país em virtude do ciclone extratropical que nos fez uma visita. Principalmente sobre as enchentes e estragos.

Comentários poderiam ser feitos a respeito do tema, mas compartilhamos hoje um depoimento. É do Pastor Eli Muller, que veio com uma turma de jovens de Maquine, RS, para o Planeta Gospel 2008, sábado, 03.05, em Porto Alegre. A localidade no nordeste do Estado foi bastante atingida especialmente pelas águas. No trecho abaixo, fica sublinhada a certeza e confiança que a fé cristã, um dom extra-racional, é capaz de proporcionar.

“Saímos daqui com uma das maiores enchentes das últimas décadas, quase como a do ano passado que foi a maior em 53 anos. Saímos com muita chuva, e claro, com o noticiário do que havia acontecido em Porto Alegre no dia anterior. Muitas famílias me ligando preocupadas e pensamos até em cancelar nossa ida.Mas por fim resolvemos ir.

Saímos debaixo de uma chuva muito forte, o que aumentou a tensão e o medo de todos. Alguns querendo desistir em última hora. Entramos no ônibus, oramos pela viagem o que acalmou um pouco nosso medo e a chuva passou no caminho de POA. Só que o que não sabíamos é que aqui continuou.
Ninguém se arrependeu em ter de enfrentar a chuva e o vento, todos agradecidos a Deus e felizes por não terem desistido nem cancelado a participação. Todos estavam maravilhados. [O evento] durou mais de 3h e parece que levou 30min.
O que não contávamos é que a chuva não parou aqui. Quando voltamos a BR 101 interditada, policiais nos informaram que era depois de Maquiné, um susto, um alívio, mas ainda não estávamos em casa... Quando chegamos no trevo, o susto foi maior. Tudo alagado, não enxergávamos a rodovia que entra na cidade. O medo e a apreensão voltaram e tomaram conta.
Entra então os dons de que Deus deu e a Sua mão Graciosa sobre nosso motorista, e apenas pelo rumo, com água entrando pela porta, ele conseguiu com sua habilidade e calma passar, e por fim vimos a faixa da estrada à frente. Passamos!!! Deus nos acompanhou de várias formas na ida, lá e nos carregou em seus braços na volta. Por fim felizes, aliviados conseguimos chegar em casa. E agora podemos contar a todos a grande obra do Senhor em nossa viagem ao Planeta Gospel.”

Viver a fé sempre traz extras para a vida de quem a tem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros