Terremotos

Meu irmão mais novo, Tiago, escreveu semana passada relatando uma experiência de vida inédita. Ele está residindo em St. Louis, nos EUA, no programa de intercâmbio de Teologia, e pela primeira vez teve a sensação do que é passar por um terremoto.
Um não. Dois. Trechos do relato:

“O primeiro ocorreu as 4:30am, bem forte. Eu estava dormindo, acordei com fortíssimo barulho nas janelas, mas achei que fosse o vento e fui dormir. Mas meu vizinho de quarto disse que tudo tremia bastante! Loucura! O terremoto teve 5.2 graus na escala.
O outro foi bem mais ameno; eles chamam por aqui de ‘aftershock’, mas este eu senti, tanto ouvindo o barulho na jenela, como o chao do meu quarto (moro no 3o. andar do meu predio) tremer. Eu estava on-line com a [minha namorada] Aline bem naquela hora..... Foi bem engracado e uma loucura tb!”

O chão tremeu sob os seus pés.
Para o Tiago, passando por isso pela primeira vez, o susto e a apreensão devem ter sido enormes. Já para para os moradores da região, a não ser em tremores muito fortes, talvez a preocupação não seja tão intensa. Provavelmente seguem com calma os passos aos quais já estão acostumados.

O fato é que tremores sempre nos pegam de surpresa. Também na vida pessoal. E quando nossa estrutura treme, nem sempre podemos prever as consequências.
Entretanto, podemos enfrentá-las, com força e coragem. E a diferença está entre achar que nunca vamos passar por isso, ou vivermos preparados para os tremores que a vida apresenta. Porque terremotos vão acontecer, em algum momento, em algum lugar. Portanto, quanto mais estivermos cientes disto, maior será nossa busca por preparação, auxilio e orientação de quem já está acostumado.

O que, inevitavelmente, nos leva a Jesus Cristo. Ele não só causou um ‘terremoto’ com sua obra, na vida de muitas pessoas, como também muitas pessoas quiseram fazê-lo tremer diante de ameaças. Mas ele não se intimidou e foi até o fim. Para nos dar a certeza de que contamos com alicerces firmes e fundamento confável, enquanto permanecemos na fé. A surpresa até acontece. Mas como, de certa forma, já é esperada, estamos preparados para enfrentá-la. E todos os afterschocks que por acaso seguirem.

Não importa a intensidade do terremoto em sua vida. Na escala de Deus, proteção, segurança e amor têm sempre o grau mais alto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros