Cuidado

O vídeo abaixo é de um acidente acontecido às 12:40 de 23 de maio de 2004 em Dayton, Ohio (EUA). Recebi com o seguinte texto:


“APENAS REPASSANDO... Veja como o homem que atravessa a rua à esquerda está confiante de que o caminho está livre e seguro. Qualquer pessoa faria esta travessia como sendo segura.

Traffic camera video


VIDEO CAPTURADO POR UMA CÂMERA DE TRÁFEGO.
O acaso acontece sem avisar. Sendo assim, viva cada dia intensamente, como se fosse o último. A vida é curta demais para acordar de manhã com problemas, preocupações e mágoas desnecessárias. Então seja gentil com as pessoas que te tratam bem, perdoe as que não o fazem, e acredite que tudo acontece por algum motivo. Se aparecer alguma oportunidade na sua frente, aproveite-a. Se ela mudar a sua vida, aceite. Ninguém nunca disse que a vida seria fácil. Somente que ela valeria a pena.

Apesar de ser impossível vivermos cada dia como se fosse o último, pelo nosso senso de ajuste à rotina, o texto complementar tem seu valor Dá pra tentar, ao menos às vezes.
Mas nem tudo é o que parece. Vejamos
_O rapaz não morreu, Fico seriamente ferido, mas foi plenamente ressuscitado pelos médicos.
_Os demais envolvidos tiveram ferimentos leves.
_O sinal estava vermelho para ele, portanto não deveria estar atravessando a rua. Se não estivesse, não teria sido atingido.

Talvez o recado final poderia ser, portanto:
“Viva com cuidado. Um pouco de atenção e de obediência às regras pode salvar seu dia”

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros