Com defeito

Existem muitas lojas que costumam vender produtos por preços bem abaixo do normal. Isso acontece quando a mercadoria está com defeito. Uma falha, um amassado, um erro de costura. Assim, o que custaria um certo valor acaba sendo comprado por bem menos por um detalhe que, em vários casos, é quase imperceptível.

Se o mundo fosse uma loja, só teria esta seção. “Com defeito”. Ninguém consegue ser um perfeito pai, mãe, profissional, amigo, companheiro... E, infelizmente, muitas vezes não enxergamos isso, e passamos a ‘diminuir o preço’ das pessoas pelos defeitos que nelas enxergamos. Consideramos este mais ou menos valioso do que aquele apenas pelo que vemos. Algumas vezes isto se refere ao físico. Em várias outras, ao interior.
Muitas vezez quando isso acontece é apenas porque estamos posicionados em algum lugar da loja onde o espelho não está disponível.

Felizmente, Deus não olha desta maneira. Até porque se Ele não aceitasse mercadoria com defeito, ninguém escaparia. Nosso Pai recebe o ser humano exatamente como está, e lhe atribui pleno valor. Nos torna filhos, pela fé. Continuamos ainda com defeitos, é certo, que nos acompanham a vida toda. Mas aos olhos Dele, somos completamente novos, tranformados. E perdoados. Para fazemos também o mesmo com nosso semelhante. Nâo deixar de ver o conteúdo e valor que existe por trás de uma vida ‘amassada’ ou ‘errada’. Não atribuir valor ao conteúdo pelo mero observar da embalagem.

Esta é, portanto, a loja em que os produtos ‘com defeito’ possuem o mais alto valor.

Comentários

Anônimo disse…
Gostei da mensagem pastor.

Ainda bem que Deus não contabiliza nossos defeitos senão estaríamos lascados!!

Um abraço.
Lucas Albrecht disse…
Legal, obrigado, Luciana!

Um abraço,

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros