Sem mistério

Se Deus fosse escrever um romance de mistério, a primeira linha seria: “Foi o meu Filho que fez”.

Mas espera aí, se é mistério, logo na primeira página ele já revela quem foi que fez?

É, na verdade é assim mesmo. Deus não quer fazer segredo. A idéia é revelar logo, a todas as pessoas, quem fez e por que motivo toda a obra que termina em morte. Quer dizer, que tem até tortura e morte, mas com o final em vida e esperança. Foi Ele, Jesus Cristo, quem fez.

Mas isso não quer dizer que o Livro, a Bíblia, deva ficar na estante. Pelo contrário, é aí que começa o que precisa ser descoberto. Como em um romance de mistério, é nas páginas dela, o best-seller de Sua autoria, que conhecemos mais sobre a identidade deste Filho. Como Ele é, o que e como fez, onde está e o que promete. Aos poucos, o que parece um tanto misterioso à primeira vista, torna-se bem claro, coerente e digno de nossa inteira aceitação e confiança.

Alguns mistérios sempre permanecem, é verdade. Não se explicam, se entendem por meio da fé. No entanto, não é segredo nenhum que Deus quer escrever o enredo de nossa vida na perspectiva do personagem principal de nossa vida. E fazer a obra que o Filho fez ser parte da vida de todos os que vêm a conhecê-lo.

Sem mistério nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros